PALESTRA: Existe vida após a aposentadoria? Lançamento do Projeto "Transição de Vida" do program...

PALESTRA: Existe vida após a aposentadoria? Lançamento do Projeto "Transição de Vida" do program...

Descrição

PALESTRA: EXISTE VIDA APÓS A APOSENTADORIA? 
LANÇAMENTO DO PROJETO "TRANSIÇÃO DE VIDA" DO PROGRAMA "GESTÃO DA FELICIDADE"

PÚBLICO-ALVO: SERVIDORES PÚBLICOS E GESTORES EM GERAL, ESPECIALMENTE OS SERVIDORES COM EXPECTATIVA DE APOSENTADORIA, BEM COMO OS SERVIDORES QUE ATUAM COM GESTÃO DE PESSOAS EM CADA ÓRGÃOS DO EXECUTIVO ESTADUAL.  

PALESTRANTE: Master Coach RAMIRO VIEIRA (Coordenador da Escola de Governo).             

CARGA HORÁRIA: 1 Hora.                                    CUSTO: SEM ÔNUS PARA O EXECUTIVO ESTADUAL.
Data: Dia 27/0/2018 das 08h às 10:30 

Apresentação:
O Programa Gestão da Felicidade se desenvolve com eixos importantes para a valorização e motivação do servidor, dentre os quais se apresenta o Projeto "TRANSIÇÃO DE VIDA", que oferece ações de desenvolvimento aos servidores do Executivo Estadual com expectativa de aposentadoria nos próximos cinco anos. É composto por cursos, palestras, oficinas e, especialmente, reuniões semanais de "Coach" para preparação dos participantes para esta nova etapa, que será o seu desligamento da carreira, oferecendo também uma oportunidade de reflexão sobre o momento atual no qual eles se encontram em sua carreira funcional. O programa auxiliará os servidores na busca das respostas aos questionamentos sobre os aspectos biológicos, sociais, culturais, psicológicos e econômicos que se manifestam com maior intensidade no período que antecede a aposentadoria. 
Por esse motivo, a Palestra "Existe Vida Após a Aposentadoria?" traz a primeira pergunta a ser respondida em um momento de reflexão e moobilização inicial aos servidores desta etapa de vida, aos gestores e aos servidores em geral que necessitam informar, apoiar e atender aos enquadrados nesta etapa de vida, ou seja, os gestores e servidores que atuam com gestão de pessoas nos órgãos estaduais.

Objetivos:

GERAL
Preparar os servidores do quadro funcional prestes a aposentar-se, concomitantemente com os servidores que atendem a gestão de pessoas dos órgãos públicos para essa transição, e, em segunda instância, os jovens servidores para um planejamento de longo prazo, a fim de leva-los a criar um conceito positivo sobre a aposentadoria.

ESPECÍFICOS
- informar os servidores sobre os aspectos legais previstos; 
- despertar interesses adormecidos; 
- superar angústias; 
- planejar as finanças; 
- compartilhar planos;
- estimular hábitos saudáveis e produtivos no trabalho até a data derradeira;
- conscientizar acerca do atendimento humanizado e compreensivo a estes servidores;
- propocionar uma transição de vida tranquila, saudável, feliz e promissora aos servidores com expectativa de aposentadoria.

Programa / Estrutura do Evento:
O Encontro proposto será promovido e coordenado pela Escola de Governo.

8h00 às 08h30 - CREDENCIAMENTO.

08h30 às 08h45 - ABERTURA COM LANÇAMENTO DO PROJETO "TRANSIÇÃO DE VIDA"  (15min)

08h45 às 10h00 - “PALESTRA: EXISTE VIDA APÓS A APOSENTADORIA? ” (1 HORA + 15min para perguntas) 
Palestrante: MASTER COACH RAMIRO VIEIRA DA SILVA. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (2008), em Programa de Pós Graduação Mestrado em Administração - PPGMAD, na linha de pesquisas de Controladoria de Organizações. Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade São Lucas (2002). Master Coaching. Graduado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR (1991). Atualmente é servidor público do Governo do Estado de Rondônia e Docente do Curso de Administração da Faculdade Interamericana de Porto Velho - UNIRON. Participação em mais de 80 Bancas e Comissões Julgadoras Acadêmicas. Orientador de mais de 20 trabalhos científicos expressivos. Foi Diretor Executivo da SEARH – Governo do Estado de RO e RH/Coaching do DETRAN/RO. 

10h00 às 10h30 - " Networking Coffee Break" de Encerramento
(degustação que promova a interação entre participantes dos diversos órgãos, servidores em preparação para aposentadoria e palestrante, para troca de experiências, expectativas, contribuição/sugestões ao programa e esclarecimento de dúvidas)

Certificado

Informações

Início

27/06/2018 00:00

Término

27/06/2018 00:00

Vagas Disponíveis

69 / 100

Local

Auditório da Escola de Governo de Rondônia

Endereço

Av. Farquar, Nº 2986, Bairro Pedrinhas, CEP: 76803-470, Porto Velho – ROPalácio Rio Madeira, Edifício Rio Jamari, Térreo.