I Jornada Tech.Ro - Adoção do Ecossistema Apache para Engenharia de Dados

I Jornada Tech.Ro - Adoção do Ecossistema Apache para Engenharia de Dados

I Jornada Tech.Ro - Adoção do Ecossistema Apache para Engenharia de Dados

Descrição

1ª Jornada da Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo de Rondônia” é uma ação estratégica que visa difundir o avanço tecnológico e a transformação digital no âmbito do governo estadual, contribuindo para a modernização da gestão pública e o fortalecimento das relações de colaboração entre os diversos setores de TI do Estado.

VAGAS ESGOTADAS

Adoção do Ecossistema Apache

Palestrante

João Thomas Telles e Henrique Ferreira

Data

01/11/2023 às 08:00

Descrição

01 de novembro das 8:00 às 9:00

 A adoção do ecossistema Apache permitiu a evolução da governança da área de Engenharia de Dados da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo de Rondônia. Com o ecossistema foi possível centralizar e padronizar os ETLs através da adoção da ferramenta Apache Airflow, e padronizou o conhecimento e execução dos mesmos através da adoção do Apache Hop. 

Sobre o Palestrante


João Thomas Telles atua como Cientista de Dados na Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação. Graduando em Engenharia de Software e Henrique Ferreira atua como Engenheiro de Dados na Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo de Rondônia. Pós-graduado em Redes de Computadores.

Certificado

Informações

Início

01/11/2023 08:00

Término

01/11/2023 09:00

Vagas Disponíveis

-14 / 80

Local

Auditório Escola de Governo

Endereço

Av. Farquar, 2986 – Edifício RIO JAMARI – Térreo – Palácio Rio Madeira – Bairro Pedrinhas

-