I Jornada Tech.Ro - Defesa Cibernética em Profundidade

I Jornada Tech.Ro - Defesa Cibernética em Profundidade

I Jornada Tech.Ro - Defesa Cibernética em Profundidade

Descrição

1ª Jornada da Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo de Rondônia” é uma ação estratégica que visa difundir o avanço tecnológico e a transformação digital no âmbito do governo estadual, contribuindo para a modernização da gestão pública e o fortalecimento das relações de colaboração entre os diversos setores de TI do Estado.

VAGAS ESGOTADAS

Defesa em Profundidade

Palestrante

Leonardo Courinos e Gabriel Carrijo

Data

31/10/2023 às 08:00

Descrição

31/10/2023 das 8:00 às 9h30

A defesa cibernética em várias camadas, que se sobrepõem e se completam, busca cobrir a maior área de proteção possível. Considerando que nenhum sistema ou serviço é a prova de falhas, envolver a abordagem utilizando, como por exemplo, firewall de perímetro, IPS (Intrusion Prevention System), Firewall de Aplicação, proteção de endpoints, entre outras várias ferramentas e metodologias de segurança. A palestra abordará como as equipes técnicas podem se preparar e atuar na remediação de incidentes de segurança da informação.

 

Sobre os Palestrantes
Leonardo Courinos é especialista em Redes e Segurança de Sistemas de Informação e graduado em Sistemas de Informação. Atualmente atua como Coordenador de Segurança da Informação na Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo de Rondônia.

Gabriel Carrijo é mestre em Informática pela UFAM, Especialista em Segurança de Redes e Sistemas, Especialista em Gestão de TI e Tecnólogo em Redes de Computadores. Atualmente atua como Diretor Técnico na Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo do Estado de Rondônia.

Certificado

Informações

Início

31/10/2023 08:30

Término

31/10/2023 09:30

Vagas Disponíveis

-10 / 80

Local

Escola de Governo

Endereço

Av. Farquar, 2986 – Edifício RIO JAMARI – Térreo – Palácio Rio Madeira – Bairro Pedrinhas

-