II Seminário de Gestão Pública

II Seminário de Gestão Pública

Descrição

24 de Fevereiro - Quarta-Feira - LIDERANÇA

  • 14h – CREDENCIAMENTO
  • 14h30 – Apresentação de Coral Composição da mesa
  • 15h – Pronunciamento do Governador Confúcio Aires Moura
  • 15h30 – Palestra: Liderança e Transformação no Serviço Público Palestrante: Luciano Dias Pires Filho
  • 17h30 – Coffee Break

25 de Fevereiro - Quinta-Feira - ÉTICA & TRANSPARÊNCIA

  • 8h – Palestra: Ética e Transparência no Serviço Público Palestrante: Ricardo Plácido Ribeiro
  • 09h45 – Coffee break
  • 10h – Palestra: O Que a Sociedade Espera das Instituições Palestrante: Dr. Humberto Falcão Martins
  • 12h – Almoço
  • 14h – Palestra: Governo Eletrônico – Transparência e Oportunidades para os Governos Palestrante: Marcus Vinicius da Costa
  • 16h - Apresentação regional
  • 16h30 – Coffee Break

26 de Fevereiro - Sexta-Feira – GESTÃO PARA RESULTADOS

  • 8h – Palestra: Gestão e Eficiência do Setor Público Palestrante: Waldez Luiz Ludwig
  • 9h45 – Coffee Break
  • 10h – Apresentação do Plano Estratégico: “Rondônia de Oportunidades: 2016-2020”. Superintendente Rosana Cristina Vieira de Souza
  • 11h – Encerramento Oficial Governador Confúcio Aires Moura

O II Seminário de Gestão Pública com o tema Liderança, Ética e Resultados na Gestão Pública, assim como o primeiro Seminário, objetiva realçar todo o processo de modernização na gestão iniciado em 2011. Visa proferir palestras de modo a propiciar uma reflexão plena sobre os resultados que o Serviço Público deve proporcionar à sociedade rondoniense, diante de diversos desafios constantemente impostos. Ao final, haverá a entrega do Plano Estratégico Revisado, para os anos 2016 a 2020, com as novas diretrizes estipuladas para obtenção dos resultados que o Estado pretende alcançar nos próximos anos. Público Alvo: Secretários de Estado e Adjuntos; Titulares de autarquias e demais órgãos da administração estadual direta e indireta; Diretores Executivos e Gerentes dos principais projetos do Governo.

Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos

  • Av. Farqhuar, 2986 - Bairro Pedrinhas
  • Palácio Rio Madeira, Ed. Rio Cautário, 6º Andar
  • Porto Velho, RO
  • CEP 76801470
  • Fone: (69) (69) 3216-5107
  • Email: seae@seae.ro.gov.br

Transmissão encerrada!

Em breve estaremos disponibilizando as palestras.

Liderança e Transformação no Serviço Público

Palestrante

Luciano Dias Pires Filho

Data

24/02/2016 às 15:30

Descrição

Formado em comunicação pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Examinador pelo Six Sigma Examiner Program da Dana University em Toledo - Ohio. Escreveu e publicou seis livros, entre eles O Meu Everest, Brasileiros Pocotó, Nóis... Qui Invertemo As Coisa e o Diário De Um Líder. Cartunista premiado, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil na rádio Mundial FM (95,7 FM) em São Paulo.

O Que a Sociedade Espera das Instituições

Palestrante

Humberto Falcão Martins

Data

25/02/2016 às 10:00

Descrição

Graduado em Administração pela UnB (1986); Mestre em Administração Pública – EBAPE/FGV, (1995); Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – Enap – Escola Nacional de Administração Pública – (1996); e Doutor em Administração – EBAPE/FGV (2003). Atuou como executivo no Ministério da Administração e Reforma do Estado e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi Secretário de Gestão, Delegado do Brasil no Comitê de Gestão Pública da OCDE e Presidente da Rede de Gestão Pública e Transparência do BID. É palestrante, autor de publicações e consultor em temas relacionados à gestão pública junto a organismos internacionais e organizações públicas no Brasil e no exterior. É diretor do Instituto Publix.

Governo Eletrônico – Transparência e Oportunidades para os Governos

Palestrante

Marcus Vinicius da Costa

Data

25/02/2016 às 14:00

Descrição

É Coordenador do Segmento Áreas para Integração do Governo Eletrônico, da Arquitetura e-PING de Interoperabilidade do Governo Brasileiro, onde conduz atualmente a iniciativa de implementação do FACIN – Framework de Arquitetura Corporativa para Interoperabilidade no apoio à Governança, padrão para implementação da Governança na Administração Pública. Pós-graduado em Análise e Projeto de Sistemas e em Organização, Métodos e Sistemas, possui MBA nas áreas de Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, e de Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Ética e Transparência no Serviço Público

Palestrante

Ricardo Plácido Ribeiro

Data

25/02/2016 às 08:00

Descrição

Possui graduação em administração pela Universidade Federal de Rondônia (2002), especialização em Gestão Pública pela ULBRA e mestrado em administração: controladoria de organizações pela Universidade Federal de Rondônia (2008). Professor de Curso de Graduação e Pós-Graduação na Área de Administração. Foi Chefe da Controladoria Geral da União no Estado de Rondônia. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Controladoria, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica e Finanças Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: auditoria governamental; gestão estratégica; gestão de pessoas; liderança; prevenção e combate à corrupção. Atualmente é Coordenador Geral de Auditoria da área de Meio Ambiente

Gestão e Eficiência do Setor Público

Palestrante

Waldez Ludwig

Data

26/02/2016 às 08:00

Descrição

Waldez Luiz Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas. Há 12 anos, como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual.

Certificado

Informações

Início

24/02/2016 00:00

Término

24/02/2016 00:00

Vagas Disponíveis

-365 / 236

Local

Teatro Guaporé (sala anexa ao Teatro Estadual Palácio das Artes)

Endereço

Av. Presidente Dutra, 4183 - Olaria (entrada pela Rua Tabajara)