1º SEMINÁRIO NOSSO TRANSITO NOSSAS VIDAS

1º SEMINÁRIO NOSSO TRANSITO NOSSAS VIDAS

Descrição

COMPORTAMENTO HUMANO NO TRÂNSITO: CONVENIÊNCIA E CONFLITOS

Palestrante

RODRIGO RAMALHO

Data

20/10/2016 às 09:00

Descrição

Bacharel em Administração de Marketing, MBA em marketing estratégico, coordenador do programa: Medos, Traumas e Fobias de Trânsito; autor e Diretor Executivo do Programa de Educação Emocional no Trânsito - PEET; Palestrante e autor do Livro "Educação Emocional no Trânsito: O Medo e a Raiva dos Condutores; Membro do Comitê de Estudos e Ações para o Trânsito e Vida. Consultor de Inteligencia Emocional do Trânsito e segurança viária da Federação Nacional de Associções de DETRANS - FENASDETRAN; Professor de cursos especiais de comportamento humano no trânsito da Escola Pública de Trânsito - EPT.

PANORAMA ESTATÍSTICO

Palestrante

IREMAR LIMA

Data

20/10/2016 às 10:45

Descrição

Graduação em licenciatura plena em matemática pela Universidade Federal de Rondônia (1995). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática e Estatistica. Em 2015 graduou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR.

ASPECTOS EDUCATIVOS E SOCIAIS APLICADOS AO TRÂNSITO

Palestrante

EDUARDO BIAVATI

Data

20/10/2016 às 14:00

Descrição

Mestre em Sociologia, escritor e consultor internacional em Educação e Segurança no Trânsito. Desde 2015 é consultor Sênior da Global Road Safety Partnership (GRSP), ligada à Federação da Cruz Vermelha especialista em Educação de Trânsito para jovem. Implementou e coordenou por mais de uma década o programa de prevenção de acidente de trânsito SARAH de Hospitais de Reabilitação. Foi consultor de diversos órgãos Federais, Estaduais e Municipais de Trânsito e mobilidade, dentre os quais a CET/SP, o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/RS, a secretaria de saúde do Rio Grande do Sul e a Secretaria de Tranportes da Prefeitura de São José dos Campos/SP. Em 2014 lançou em Co-autoria com o Cartunista Ziraldo, uma nova coleção de Educação para o Trânsito para alunos do ensino fundamental e médio, publicada pela editora Melhoramentos.

POLÍTICA DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Palestrante

Ricardo Alves

Data

20/10/2016 às 16:45

Descrição

Tenente Coronel da Policia Militar de Santa Catarina - PMSC, Pós-Graduado em Gestão e Segurança no Trânsito pela Universidade do Contestado - UNC em Campus Concórdia/SC. Atualmente é comandante do 20º Batalhão da PM em Concórdia/SC; membro do Grupo Técnico para Estudos de Assuntos de Trânsito da PMSC; professor do Curso de Formação de Instrutores da Fundação Adolpho Bósio para Educação no Trânsito - FABET e consultor das questões de trânsito pela mesma instituição; instrutor credenciado pela COTRAGEL, atuando, especialmente nos assuntos relacionados a trânsito e segurança pública.

SAÚDE E PREVENÇÃO NO TRÂNSITO

Palestrante

DR. FERNANDO MOREIRA

Data

21/10/2016 às 10:45

Descrição

Especialista em Medicina de Tráfego, Bacharel em Direito, professor em cursos de Pós-Graduação em Medicina de Tráfego e Psicologia do Trânsito. Integrante da ABRAMET, consultor em Medicina de Tráfego e Segurança no Trânsito, organizador de livros voltados para as áreas de Saúde & Trânsito.

MOBILIDADE URBANA

Palestrante

DR. CARLOS FÉLIX

Data

21/10/2016 às 09:00

Descrição

Coordenador do Curso de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia da UFSM. Professor do Departamento de Topografia, Estradas e Transportes - DTET na Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI em Santo Ângelo/RS. Profesor do Departamento de Transportes do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Ministrou em todo Estado do Rio Grande do Sul, através do SEST/SENAT, formação na área de trânsito e transportes para os diretores e instrutores de autoescolas. Fpo Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana do municipio de Santa Maria/RS. Tem sua atuação profissional centrada nas áreas de Planejamento de Transportes, Transporte Urnano e Coletivo; Engenharia de Tráfego e Sistemas de Transportes e Trânsito, Projeto Geométrico de Vias e Rodovias, além de projetos envolvendo empresas e municipios.

Certificado

Informações

Início

20/10/2016 00:00

Término

20/10/2016 00:00

Vagas Disponíveis

-80 / 264

Local

AUDITÓRIO DA OAB

Endereço

RUA PAULO LEAL 1300 - BAIRRO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS